"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 29 de novembro de 2019

ESQUERDA DEIXA O PODER NO URUGUAI APÓS 15 ANOS



Lacalle Pou é eleito novo presidente do Uruguai e tira esquerda do poder após 15 anos.

Com 100% das urnas apuradas, é possível confirmar que o senador Luis Lacalle Pou será o próximo presidente do Uruguai.

A informação foi confirmada, nesta quinta-feira (28), depois que números apresentados pela contagem secundária realizada pela Corte Eleitoral do país indicaram sua vitória no segundo turno realizado no domingo (24).

Lacalle Pou é membro do Partido Nacional, de centro-direita. A posse será em 1º de março de 2020. O presidente da República, Jair Bolsonaro, já confirmou presença.

Com a vitória de Lacalle Pou, pela primeira vez em 15 anos, a coalizão Frente Ampla, formada pelo ex-presidente José “Pepe” Mujica e pelo atual presidente Tabaré Vázquez, fica fora do poder, informa o portal G1.


29 de novembro de 2019
enova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário