"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 18 de junho de 2019

TRUMP ANUNCIA DEPORTAÇÃO DE 'MILLHÕES' DE IMIGRANTES ILEGAIS



A luta contra a imigração ilegal segue sendo uma das prioridades do governo Trump.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou a deportação de “milhões” de imigrantes que entraram no país de forma irregular.

Em mensagem publicada no Twitter, nesta segunda-feira (17), Trump declarou:

“Na próxima semana a ICE (Agência de Imigração e Controle de Alfândegas) vai iniciar o processo para tirar milhões de estrangeiros ilegais que encontraram formas ilícitas de entrar nos Estados Unidos.”

O chefe da Casa Branca também anunciou que a “Guatemala se está preparando para firmar um acordo de terceiro país seguro”, que implica em acolher os solicitantes de asilo e evitar que façam o pedido nos Estados Unidos.

O presidente Trump fez da luta contra a imigração ilegal uma prioridade de seu governo, embarcando em uma disputa com o Congresso para conseguir fundos para construir um muro na fronteira com o México que ajude a conter a crise migratória.

Trump denunciou várias vezes como uma “invasão” as caravanas de emigrantes centro-americanos que tentam chegar aos Estados Unidos através da fronteira mexicana.


18 de junho de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário