"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 18 de junho de 2019

ALCOLUMBRE QUER AVANÇAR NO SENADO O PROJETO DO ABUSO DE AUTORIDADE



“O projeto, de iniciativa popular, conta com apoio da força-tarefa da Lava Jato”, disse o senador Alcolumbre.

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e líderes partidários cogitam votar diretamente no plenário, ainda nesta terça-feira (18), o polêmico projeto que trata da questão do abuso de autoridade.

O texto trata da responsabilização de agentes públicos, como magistrados e membros do Ministério Público, pelo crime de abuso de autoridade.

O projeto foi ressuscitado na semana passada, quando entrou na pauta da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), e teve seu relatório apresentado pelo senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG).

O parecer do senador mineiro ainda aguarda votação no colegiado, mas agora pode ser apreciado diretamente no plenário.

Em mensagem na rede social Twitter, Alcolumbre defendeu a “retomada da discussão”, e disse que o projeto “conta com apoio da força-tarefa da Lava Jato”.


18 de junho de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário