"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 18 de junho de 2019

DEPUTADO ENTRA COM AÇÃO CONTRA PHA POR SUPOSTA AMEAÇA A BOLSONARO


“Eu gostaria de saber se essa morte proposta por Paulo Henrique Amorim ao presidente da República é uma morte física”, questionou o deputado do PSC.

O deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ) entrou com uma ação na Procuradoria-Geral da República (PGR) e na Polícia Federal (PF) contra uma suposta ameaça de morte ao presidente da República, Jair Bolsonaro, feita pelo jornalista Paulo Henrique Amorim.

Em um vídeo que repercutiu negativamente nas redes sociais, Amorim pergunta: “Bolsonaro é Palmeiras, Botafogo, ou ele é Flamengo?”. Logo em seguida, o jornalista ele segue cantando: “uma vez flamengo, flamengo até morrer. Breve!”

Em discurso na Câmara dos Deputados, nesta segunda-feira (17), o deputado Otoni questionou:

“Eu gostaria de saber se essa morte proposta por Paulo Henrique Amorim ao presidente da República é uma morte física. Para mim é física.”

Logo após este trecho do discurso, o parlamentar foi interrompido pelo colega Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), que declarou:

“Eu queria ver quando mataram Marielle se a gente ficasse rindo, se vocês iam ficar fazendo deboche também. Sua cambada de hipócritas.”

Em um vídeo publicado no Youtube, ainda nesta segunda, Otoni afirma que o jornalista promoveu “uma nítida ameaça contra a integridade do Presidente da República”.



1:34

18 de junho de 2019
enova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário