"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 23 de maio de 2019

PENA DE MORTE DEVE SER REINTRODUZIDA NAS FILIPINAS



A votação do último dia 13 de maio foi vista como uma mostra do apoio popular ao líder das Filipinas, apesar de toda campanha da grande mídia para demonizá-lo.

Os aliados do presidente Rodrigo Duterte conquistaram a maioria dos assentos no Senado das Filipinas após as eleições legislativas da última semana.

Agora, após a eleição, dos 24 membros do Senado, apenas quatro membros da oposição permanecem no poder.

Com uma oposição totalmente enfraquecida, Duterte deve garantir a aprovação da sua agenda legislativa, que inclui o restabelecimento da pena de morte e a redução da maioridade penal de 15 para 12 anos de idade.

Rodrigo Duterte está no meio de seu mandato único de seis anos, segundo previsto na Constituição.

O governo das Filipinas chegou ao pleito deste mês com a aprovação popular em 80%. Mais de 75% dos 63 milhões de eleitores do país compareceram às urnas, em participação recorde.


23 de maio de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário