"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 23 de maio de 2019

PRESIDENTE DAS FILIPINAS ORDENA ENVIO DE TONELADAS DE LIXO AO CANADÁ


O governo das Filipinas alertou que se o Canadá não aceitar formalmente a remessa de lixo, ela será descarregada nas águas territoriais do país.

Alguns anos atrás, uma empresa canadense despejou toneladas de lixo no território das Filipinas. O presidente Rodrigo Duterte ordenou, nesta quarta-feira (22), que este lixo seja enviado de volta ao Canadá.

A carga de lixo virou motivo de disputa diplomática. Ottawa já tenha anunciado que iria recuperá-la, mas, segundo o porta-voz do governo filipino, o envio já foi efetuado.

Na semana passada, Manila retirou seu embaixador em Ottawa porque o Canadá não cumpriu o prazo de 15 de maio para repatriar os dejetos.

Salvador Panelo, porta-voz do presidente filipino, disse à imprensa:

“Se o Canadá não aceitar o lixo, vamos despejá-lo nas águas territoriais ou 12 milhas náuticas no mar a partir da linha de base de qualquer das costas do seu país.”

O lixo está armazenado em dezenas de contêineres que uma empresa canadense enviou para as Filipinas em 2013 e 2014 – aparentemente para reciclar – e a questão sobre o que fazer com ele já é um problema há anos, informa o UOL.

23 de maio de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário