"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 17 de maio de 2019

GUEDES FALA EM FUSÃO ENTRE BANCO DO BRASIL E BANK OF AMERICA



“Vamos ultrapassar as nossas fronteiras na procura de melhores oportunidades econômicas”, disse o ministro Guedes.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que vai “procurar fazer uma fusão entre o Banco do Brasil e o Bank of America”.

Em discurso, nesta quinta-feira (16), durante homenagem ao presidente da República, Jair Bolsonaro, em Dallas, nos Estados Unidos, Guedes declarou

“Vamos procurar fazer uma fusão entre o Banco do Brasil e o Bank of America. São bancos bons para empréstimos agrícolas. Já fizemos uma nova relação entre a Embraer e Boeing. Vamos construir empresas transnacionais.”

E, segundo o Poder360, acrescentou:

“Vamos ultrapassar as nossas fronteiras na procura de melhores oportunidades econômicas.”

No discurso, o ministro afirmou ainda que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), prometeram a aprovação da reforma da Previdência em 60 dias


17 de maio de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário