"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 17 de maio de 2019

CRISTINA KIRCHNER SERÁ JULGADA PELA SUPREMA CORTE DA ARGENTINA


Apesar do pedido da defesa de Kirchner para revisar o expediente que colocou em dúvida o início do processo, o Tribunal decidiu prosseguir.

A Suprema Corte da Argentina confirmou a data do primeiro julgamento oral contra a ex-presidente Cristina Kirchner por suposta corrupção durante seu governo (2007-2015).

Em coletiva de imprensa na quinta-feira (16), o ministro da Justiça, Germán Garavano, defendeu a independência de poderes e rejeitou que o Poder Executivo tenha pressionado a justiça para que o julgamento comece na terça-feira (21).

Apesar do comunicado, a alta corte não foi explícita sobre se o processo começará na próxima terça-feira, como previsto. Para que isso aconteça, o expediente deve retornar antes desse dia ao Tribunal Federal Oral 2, informa a ISTOÉ.

Caso seja iniciado, o julgamento coincidirá com a campanha eleitoral para as eleições presidenciais de 27 de outubro em que a ex-presidente tem uma leve vantagem nas pesquisas sobre presidente Mauricio Macri, apesar de ainda não ter lançado formalmente sua candidatura.


17 de maio de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário