"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 17 de maio de 2019

BOLSONARO QUER DINHEIRO RECUPERADO PELA LAVA JATO INVESTIDO EM EDUCAÇÃO



“Nós temos que investir em pesquisa”, disse Bolsonaro em live no Facebook sobre os bilhões devolvidos pela Petrobras.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, quer usar os cerca de R$ 2,5 bilhões devolvidos pela Petrobras em um acordo com autoridades dos Estados Unidos em investimentos para as pastas da Educação e Ciência e Tecnologia.

Bolsonaro espera contar com a ajuda da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, para “levar esse recurso para o Ministério da Educação”.

Em transmissão ao vivo pelo Facebook, nesta quinta-feira (16), o chefe do Executivo declarou:

“Eu gostaria de em parte levar para o ministério de Ciência e Tecnologia. Porque nós temos que investir em pesquisa.”

Em janeiro, a Justiça Federal homologou um acordo da Petrobras com procuradores no qual a empresa se comprometeu a depositar cerca de R$ 2,5 bilhões numa conta vinculada à Justiça como restituição de crimes investigados na Operação Lava Jato, informa o Metrópoles.

O dinheiro foi estipulado em acordo firmado entre a estatal e autoridades americanas para concluir a investigação do caso nos EUA.


17 de maio de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário