"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 17 de maio de 2019

DILMA NÃO GOSTOU DE BOLSONARO LEMBRANDO SEU PASSADO GUERRILHEIRO


“Será cobrado por suas mentiras, calúnias e difamações”, disse Dilma sobre Bolsonaro.

A presidente afastada Dilma Roussef (PT) disse que o presidente da República, Jair Bolsonaro, vai responder na Justiça a supostas calúnias.

Em nota divulgada na noite desta quinta-feira (16), Dilma afirmou:

“O senhor Bolsonaro responderá no juízo criminal e cível por mais essa leviandade contra mim. Ele não poderá se escudar no cargo de Presidente da República e irá ser cobrado por suas mentiras, calúnias e difamações.”

Ontem, ao receber o prêmio de “Personalidade do Ano”, em Dallas, nos Estados Unidos, o presidente Bolsonaro sugeriu que a petista teria participado de ações armadas durante a ditadura militar:

“No Brasil, a política até há pouco era de antagonismo a países como Estados Unidos. Os senhores eram tratados como se fossem inimigos nossos. Agora, quem até há pouco ocupava o governo, teve em sua história suas mãos manchadas de sangue na luta armada, matando inclusive um capitão, como eu sou capitão, naqueles anos tristes que tivemos no passado.”


17 de maio de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário