"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 5 de abril de 2019

POBREZA NO BRASIL ALCANÇOU 21% DA POPULAÇÃO ENBTRE 2014 E 2017



O Banco Mundial divulgou nesta quinta-feira (4) um relatório sobre a influência dos ciclos econômicos nos indicadores sociais.

O relatório mostra que a pobreza no Brasil subiu três pontos percentuais entre 2014 e 2017, alcançando 21% da população, ou 43,5 milhões de brasileiros.

De acordo com dados do organismo internacional, mais 7,3 milhões de brasileiros passaram a viver com até US$ 5,50 por dia. No ano de 2014, 17,9% da população estavam na pobreza, cerca de 36,2 milhões.

Confira um trecho do documento divulgado pelo Banco Mundial:

“Em vista do ritmo de crescimento medíocre da região, em particular da América do Sul, a deterioração dos indicadores sociais não deveria surpreender.”

Segundo O Globo, o relatório acrescentou:

“No Brasil, que representa um terço da população da América Latina e Caribe, houve aumento da pobreza de cerca de três pontos percentuais entre 2014 e 2017.”


05 de abril de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário