"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 4 de abril de 2019

FILHO DE JOSÉ DIRCEU OFENDE O MINISTRO PAULO GUEDES


Audiência na CCJ da Câmara, nesta quarta-feira (3), que contou com a presença do ministro Paulo Guedes, terminou em tumulto.

Após várias horas de ataques de opositores contra o ministro da Economia, Paulo Guedes, durante a audiência pública da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara, o deputado Zeca Dirceu (PT-PR) conseguiu fazer a sessão terminar em tumulto.

Em um claro exemplo de desrespeito ao ministro, o filho do petista José Dirceu referiu-se a Paulo Guedes como “tigrão” e “tchutchuca”:

“O senhor é tigrão quando é com os aposentados, com os idosos, com os portadores de necessidades. O senhor é tigrão quando é com os agricultores, os professores. Mas é tchutchuca quando mexe com a turma mais privilegiada do nosso país.”

O ministro da Economia reagiu:

“Eu não vim aqui para ser desrespeitado, não. Tchutchuca é a mãe, é a avó, respeita as pessoas. Isso é ofensa. Eu respeito quem me respeita. Se você não me respeita, não merece meu respeito.”

Confira o vídeo da confusão:



13 horas atrás - Vídeo enviado por Poder360
Zeca Dirceu chama Guedes de 'tchutchuca'; ministro responde: 'é a mãe, ... Zeca Dirceu (PT-PR ...


05 de abril de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário