"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 19 de março de 2019

PONTES APRESENTA DETALHES SOBRE ACORDO ESPACIAL ENTRE GRASIL E EUA


O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, apresentou mais detalhes sobre o Acordo de Salvaguardas Tecnológicas (AST) firmado nesta segunda-feira (18) entre Brasil e Estados Unidos.

O Acordo de Salvaguardas Tecnológicas permite aos Estados Unidos e outras nações lançar satélites a partir do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), no Maranhão.

Para evitar distorções sobre o assunto, o ministro Marcos Pontes apresentou na manhã desta terça-feira (19) alguns adendos importantes através do seu perfil oficial no Twitter.
O uso do Centro de Lançamento de Alcântara é somente para fins pacíficos;
Os satélites são lançados por veículos lançadores, que podem ser brasileiros, americanos, ou de outros países;
Atividades com fins pacíficos. Mísseis estão fora dessa aplicação;
O acordo protege a tecnologia americana que estará embarcada nos veículos lançadores ou em satélites;
Além do acordo com os EUA será importante assinar acordos semelhantes com outros países.

O acordo foi assinado nesta segunda-feira (18) na Câmara Americana de Comércio, em Washington.

Do lado do Brasil, assinaram o acordo os ministros Ernesto Araújo (Relações Exteriores) e Marcos Pontes(Ciência e Tecnologia). O presidente da República, Jair Bolsonaro, também acompanhou a assinatura,


19 de março de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário