"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 19 de março de 2019

BOLSONARO QUER APOIO DA CIA NO COMBATE AO CRIME ORGANIZADO



Bolsonaro se reuniu na manhã desta segunda-feira (18) com a diretora da CIA.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, foi recebido na manhã desta segunda-feira (18) por Gina Haspel, diretora da Agência Central de Inteligência dos Estados Unidos (CIA), para uma visita de cortesia.

Segundo o porta-voz da Presidência, Otávio do Rêgo Barros, o encontro sinalizou a disposição do Brasil em estreitar laços com a CIA no combate aos crimes transnacionais.

“Foi uma visita de cortesia para, a partir daí, estabelecer esse foco de cooperação na área do crime organizado, dos crimes transnacionais e, eventualmente, os acordos na área de inteligência”, disse o porta-voz, segundo a EBC.

O compromisso não estava na agenda oficial e a imprensa não havia sido avisada. Rêgo Barros afirmou que a visita foi decidida pelo presidente no avião, rumo a Washington, capital do país.


19 de março de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário