"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 19 de março de 2019

BOLSONARO E TRUMP UNIDOS CONTRA O POLITICAMENTE CORRETO E AS FAKE NEWS



Em uma entrevista conjunta nos jardins da Casa Branca, nesta terça-feira (19), Trump e Bolsonaro mostraram uma intensa sintonia.

Elogiando a histórica campanha do presidente do Brasil, o presidente Donald Trump alertou que o socialismo chegou no hemisfério ocidental:

“Pedimos aos militares da Venezuela que parem de apoiar Maduro, que não é mais do que uma marionete de Cuba. O ocaso do socialismo chegou no nosso hemisfério ocidental e no nosso país também.”

No mesmo tom, Jair Bolsonaro citou a estratégia do Foro de São Paulo para conquistar o poder em toda a América Latina. Ele destacou:

“EUA e Brasil estão irmanados na fé em Deus, contra a ideologia de gênero, o politicamente correto e as fake news. Queremos uma América grande e um Brasil grande também. Selamos uma aliança promissora entre as duas maiores democracias das Américas.”

O encontro com Trump foi o ponto alto da viagem do presidente brasileiro aos Estados Unidos.

Bolsonaro chegou de carro à Casa Branca e foi recebido na entrada da Ala Oeste por Trump, que o esperava. No Salão Oval, os dois presidentes trocaram camisas de futebol e saudações, 

19 de março de 2019
renova mídia



Nenhum comentário:

Postar um comentário