"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 9 de março de 2019

ONYX APONTA INDIGNAÇÃO SELETIVA DA VELHA IMPRENSA



Lorenzoni apontou nesta sexta-feira (8) a incoerência no posicionamento de boa parte da imprensa brasileira.

O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, divulgou trechos de um discurso feito pelo ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, em 30 de maio de 2011.

Durante as comemorações do dia do soldado veterano americano, Obama citou um poema escrito por Charles M. Province, em 1970:


“É graças aos soldados, e não aos sacerdotes, que podemos ter a religião que desejamos. É graças aos soldados, e não aos jornalistas, que temos liberdade de imprensa. É graças aos soldados, e não aos poetas, que podemos falar em público.

É graças aos soldados, e não aos professores, que existe liberdade de ensino. É graças aos soldados, e não aos advogados, que existe o direito a um julgamento justo. É graças aos soldados, e não aos políticos, que podemos votar…”


O teor do discurso do ex-presidente esquerdista dos EUA está em concordância com a declaração do presidente da República, Jair Bolsonaro, de que “democracia e liberdade só existem quando militares querem”.

Na ocasião, Bolsonaro declarou:

“A missão será cumprida ao lado das pessoas de bem do nosso Brasil, daqueles que amam a pátria, daqueles que respeitam a família, daqueles que querem aproximação com países que têm ideologia semelhante à nossa, daqueles que amam a democracia e a liberdade. E isso, democracia e liberdade, só existe quando as suas respectivas Forças Armadas assim o quer [sic]”.

Após publicar o poema, o ministro da Casa Civil apontou a indignação seletiva da velha imprensa:

09 de março de 2019
renova mídia



Onyx Lorenzoni

A frase acima é de Barack Obama, e ele disse o obvio. Aí não teve polêmica. Mas com o presidente Bolsonaro vcs viram que aconteceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário