"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 1 de março de 2019

MINISTRO DE BOLSONARO É LIGADO A INSTITUTO IGARAPÉ, DIZ CANETA


Ontem Sergio Moro nomeou Ilona Szabó, diretora-executiva do Instituto Igarapé, para o Conselho de Política Criminal e Penitenciária. Ela é desarmamentista, contra a redução da maioridade penal, adorada pelo PSOL e dirige instituto que recebeu grana da Open Society de George Soros. Aí é demais, certo? 
Depois da pressão, Moro cancelou a nomeação nesta quinta (27). Moro reverteu parte do dano.

Mas agora a piora coisa. E como piora. De acordo com o site da Agência Caneta, “Floriano Peixoto Vieira Neto, novo Ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República após a saída de Gustavo Bebianno, é listado na página oficial do instituto como membro e ‘pesquisador-sênior'”.

Mas como pode uma coisa dessas? Agora já não falamos de suplência não remunerada em um conselho, mas em um ministério. 
Leia de novo: M-I-N-I-S-T-É-R-I-O. Para piorar, a responsabilidade da nomeação é de quem? Adivinhe: Jair Bolsonaro.

O site da Agência Caneta também lembra que o Ministro da Secretaria de Governo, Carlos Alberto dos Santos Cruz, “recebeu há duas semanas três organizações desarmamentistas (Instituto Igarapé, Instituto Sou da Paz e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública) para discutir o ‘combate ao crime organizado'”.







Secretaria de Governo
“Defendemos uma pauta de fortalecimento da gestão pública, tecnologias e treinamentos para combater o crime organizado, que tem conexão com a corrupção”, disse Santos Cruz durante reunião com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, o Instituto Sou da Paz e o Instituto Igarapé.

Enfim, Bolsonaro, como é que se resolve uma coisa assim?

Teremos discussões sobre uma pauta que quer cancelar o desarmamento – já que o decreto de janeiro foi apenas meia-boca, e precisa ser ampliado por um projeto de lei – e agora vemos que o Instituto Igarapé tem forte influência no governo. É isso mesmo? O que será feito?


01 de março de 2019
ceticismo político

Nenhum comentário:

Postar um comentário