"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 1 de março de 2019

JANAÍNA PASCHOAL PEDE PARA SÉRGIO CABRAL FALAR MAIS...



A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) pediu que o ex-governador do Rio Sérgio Cabral (MDB) “fale mais!”.

Em mensagens publicadas no seu perfil oficial no Twitter, a deputada Janaina Paschoal também sugeriu que o ex-diretor da Dersa, Paulo Vieira de Souza, apontado como operador do PSDB, também conte o que sabe.

Janaina escreveu:

“A omissão de autoridades permitiu a bandalheira generalizada! Cabral falou sem pedir benefício em troca. Falou, ao que parece, por estar asfixiado. Precisamos que Cabral fale mais! Precisamos que Paulo Preto fale! Para que eles se sintam leves e para que tenhamos uma chance.”

Sérgio Cabral, preso desde novembro de 2016 e condenado a 197 anos de reclusão em vários processos da Lava Jato, mudou sua estratégia de defesa e decidiu confessar.

Anteriormente, o ex-governador negava todas as acusações, agora admite recebimento de propinas em larga escala. Cabral não firmou delação premiada. A Lava Jato o trata como réu confesso, segundo o Estadão.


01 de março de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário