"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 26 de março de 2019

ESQUERDISTAS LANÇAM GRUPO DE OPOSIÇÃO A BOLSONARO


Cinco políticos de esquerda se reuniram na manhã desta terça-feira (26), em Brasília, para combinar formas de fazer oposição ao governo do presidente Jair Bolsonaro.

O ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), disse que a reunião foi pensada em um encontro que ele e Guilherme Boulos (PSOL) tiveram há um mês em São Paulo.

O grupo oposicionista reunido nesta teça-feira (26) era composto por:
Fernando Haddad (PT);
Guilherme Boulos (Psol);
Flávio Dino (PC do B), governador do Maranhão;
Sonia Guajajajra (Psol), que foi candidata a vice na chapa de Boulos;
Ricardo Coutinho (PSB), ex-governador da Paraíba.

Ao final da reunião, eles publicaram uma nota, na qual registram a intenção de atuar contra a Reforma da Previdência, criticam a viagem do presidente Jair Bolsonaro aos Estados Unidos e a orientação do presidente aos militares para que comemorem o golpe militar de 1964.


26 de março de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário