"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

SETOR INDUSTRIAL DO BRASIL ANIMADO COM VISITA DE ARAÚJO AOS EUA



A aproximação entre Brasil e Estados Unidos será ratificada nesta semana com uma visita do chanceler Ernesto Araújo.

A viagem do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, à capital norte-americana é vista com bons olhos pelo empresariado brasileiro.

De acordo com um estudo da Confederação Nacional da Indústria (CNI), as exportações do Brasil podem aumentar em ao menos 134 grupos de produtos, em setores como os de alimentos, químicos, automóveis, madeira, couro e calçados, se for fechado um acordo de livre comércio com os Estados Unidos.

Depois de participar de uma reunião do Grupo de Lima, no Canadá, o chanceler brasileiro desembarca nesta terça-feira (5) em Washington, para uma visita de dois a três dias.

Ernesto Araújo será recebido pelo secretário de Estado, Mike Pompeo; o assessor de segurança nacional, John Bolton; além de acadêmicos e congressistas republicanos e democratas.

Os temas econômico-comerciais serão o ponto forte das conversas, cujo fim é preparar a viagem do presidente Jair Bolsonaro àquele país, em visita prevista para o próximo mês, informa O Globo.


05 de fevereiro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário