"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

40 TERRORISTAS DO AL-SHABAAB NEUTRALIZADOS NA SOMÁLIA


Pelo menos 40 membros do grupo jihadista Al Shabab morreram no último sábado (2) em um bombardeio aéreo militar na Somália.

A informação foi divulgada nesta terça-feira (5) a Agência Nacional de Inteligência e Segurança (NISA) da Somália.

Em comunicado divulgado no Twitter, a NISA precisou que o ataque ocorreu na cidade de Forsooley, na região sul do país.

O bombardeio aconteceu depois de uma batida de agentes da NISA em duas zonas nas quais os jihadistas tinham arrecadado impostos entre os residentes locais.

As forças da Somália se apropriaram das armas dos terroristas e destruíram infraestruturas usadas pelo grupo jihadista, filiado desde 2012 à Al Qaeda, informa a agência EFE.

A agência de inteligência não informou se esse ataque aéreo tem relação com outro revelado no sábado pelo comando militar dos EUA para a África (AFRICOM), no qual 13 integrantes do Al Shabab morreram.

O Exército dos Estados Unidos coopera com o da Somália e as forças da missão da União Africana (AMISOM) em operações antiterroristas que incluem a luta contra os jihadistas e a destruição de seus campos de treinamento e infraestruturas.


05 de fevereiro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário