"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

PESQUISA ATIÇA AS HIENAS DA GRANDE MÍDIA

As hienas da grande mídia estão alvoroçadas com uma pesquisa realizada pela empresa mineira MDA que mede a popularidade do Presidente Jair Bolsonaro embora seu governo tenha se iniciado há apenas dois meses. Acrescente-se que nesse período o Presidente Bolsonaro esteve hospitalizado durante 16 dias quando submeteu-se à terceira cirurgia em decorrência do atentado à faca que sofreu dia 6 de setembro de 2018 em Juiz de Fora.

O Presidente Jair Bolsonaro assumiu seu mandato no dia 1º de janeiro deste ano. Até a data de hoje seu governo tem apenas 57 dias. Abstraindo-se seu afastamento durante seus internamento hospitalar de 16 dias quando foi submetido à terceira cirurgia, Bolsonaro está governando de fato há apenas 41 dias!

E como se pode inferir dessa pesquisa da MDA há cenários que permitem leituras variadas. Um deles é destinado a fornecer o lead e a manchete para os veículos da mainstream media.

Para variar, a pesquisa é patrocinada pelas CNT - Confederação Nacional do Transporte, que integra o Sistema S que é mantido por fundos públicos.
Aliás, a CNI - Confederação Nacional da Indústria, também mantida pelo Sistema S, há anos patrocina pesquisas realizadas pelo IBOPE. Seu atual presidente foi preso recentemente e está afastado do cargo.

E, como não poderia deixar de ser, essas pesquisas oferecem dados que permitem todos os tipos de análises. Dentre esses dados há sempre aquele que será destaque em todos os veículos da grande mídia permitindo análises do interesse do establishment, esse aglomerado de hienas, essa corja que associada aos comunistas levou o Brasil à falência total.

A hienas da grande mídia estão excitadas com a pesquisa dessa empresa mineira. Emitem seus últimos uivos. Sem os caraminguás estatais a dita outrora "grande mídia" tende a desaparecer engolida pelas redes sociais e mídias independentes que operam pela internet. Da mesma forma as ditas empresas de pesquisa que exalam seus últimos uivos como hienas esfomeadas em busca de cadáveres. 

26 de fevereiro de 2019
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário