"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

ITAMARATY ESTUDA FORMAS DE RETIRAR BRASILEIROS DA VENEZUELA


O Ministério das Relações Exteriores prepara medidas de assistência para retirar brasileiros que queiram deixar a Venezuela diante do colapso social no país vizinho.

O Consulado do Brasil em Caracas está enviando um formulário a eles perguntando se têm interesse em sair da Venezuela caso sejam oferecidos meios de transporte pelo governo brasileiro.

“Em caso de agravamento da situação política na Venezuela teria interesse em retornar ao Brasil caso o governo brasileiro venha oferecer meios de transporte?” é a pergunta feita aos residentes, segundo o Estadão.

A medida começou a ser tomada desde que os confrontos nas fronteiras com o Brasil e com a Colômbia se intensificaram após a ditadura de Nicolás Maduro impedir a entrada de ajuda humanitária.

O Consulado brasileiro em Caracas é a única representação diplomática do Brasil na Venezuela.

Em dezembro de 2017, o embaixador brasileiro no país vizinho foi declarado “persona non grata” e expulso.


26 de fevereiro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário