"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

MEC RETIRA SLOGAN E DÁ MAIS DETALHES SOBRE EXECUÇÃO DO HINO NACIONAL


O Ministério da Educação (MEC) enviará novo comunicado a todas as escolas do Brasil nesta terça-feira (26).

O novo texto contém retificações ao e-mail enviado na segunda-feira (25) pelo ministro Ricardo Vélez Rodríguez.

A mensagem gerou críticas da esquerda por recomendar que os alunos sejam perfilados para cantar o Hino Nacional e que o momento seja filmado e remetido para o Governo.

O jornalismo da Jovem Pan teve acesso ao comunicado. Nele, o ministro afirma que o cumprimento será “voluntário” pelas escolas. O trecho no qual ele recomendava o uso do slogan do Governo — “Brasil acima de tudo. Deus acima de todos” também foi retirado.
O comunicado do MEC elucida:

“A carta a ser lida foi devidamente revisada a pedido do ministro, após reconhecer o equívoco, tendo sido retirado o trecho também utilizado durante o período eleitoral.”
A carta com a versão adequada tem a seguinte redação:

“‘Brasileiros! Vamos saudar o Brasil e celebrar a educação responsável e de qualidade a ser desenvolvida na nossa escola pelos professores, em benefício de vocês, alunos, que constituem a nova geração.”

No e-mail em que a carta revisada será enviada, o Ministério da Educação reforça a recomendação para que após a leitura da carta, professores, alunos e demais funcionários da escola fiquem perfilados diante da bandeira do Brasil, se houver na unidade de ensino, e que seja executado o Hino Nacional.

A mensagem corrigida que será enviada nesta terça-feira (26) por Ricardo Vélez reforça que “os diretores que desejarem atender voluntariamente o pedido do ministro” devem enviar os vídeos para a assessoria de imprensa do MEC e para a Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República.

A pasta também alertou que a “atividade faz parte da política de incentivo à valorização dos símbolos nacionais”, como noticiou a RENOVA.


26 de fevereiro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário