"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

GRUPO DE LIMA QUER LEVAR MADURO À CORTE INTERNACIONAL


Uma resolução foi aprovada ao término da reunião do grupo de 13 países, realizada em Bogotá, nesta segunda-feira (25).

O Grupo de Lima pediu nesta segunda-feira (25) ao Tribunal Penal Internacional (TPI) para que “leve em consideração a grave situação da Venezuela e a negação do acesso à assistência humanitária” por parte da ditadura de Nicolás Maduro, que assim cometeria um “crime contra a humanidade”.

Na declaração final da reunião, lida pelo chanceler da Colômbia, Carlos Holmes Trujillo, o Grupo de Lima pede ao TPI para considerar como “violência criminosa” a repressão de Maduro contra a população civil do país.

O encontro contou com a presença do vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, e do presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, reconhecido como líder legítimo do país por 50 países.

O Grupo de Lima, criado, em 2017, por iniciativa do governo do Peru, tem o objetivo de pressionar o regime Maduro a restabelecer a democracia na Venezuela


26 de fevereiro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário