"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

MINISTRO DA CASA CIVIL DIZ QUE BOLSONARO ESTÁ SOFRENDO UMA TENTATIVA DE DESGASTE


Lorenzoni comentou sobre o último desenvolvimento do caso envolvendo o ex-assessor do senador Flavio Bolsonaro (PSL-RJ), filho mais velho do presidente.

O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou nesta sexta-feira (18) que o presidente Jair Bolsonaro é “vítima” de um processo de tentativa de desgaste.

Para Onyx, é preciso ter “cautela” e aguardar a manifestação da Justiça. Segundo o jornal “Estadão“, ele afirmou:

“O governo, do ponto de vista do presidente Bolsonaro, tem muita tranquilidade, porque isso não tem rigorosamente nada a ver com o que envolve o presidente. Ele é, mais uma vez, vítima desse processo.”

Nesta quinta-feira (17), o ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), atendeu a um pedido da defesa de Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) e determinou a suspensão da investigação sobre movimentações financeiras atípicas do ex-assessor parlamentar Fabrício Queiroz, conforme noticiou a RENOVA.

O ministro da Casa Civil minimizou o movimento da defesa de Flavio afirmando que ela não prejudica o governo do seu pai:

“Esse é um caso circunscrito a um funcionário da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. Eu acho que existe, como eu disse, um grande esforço no sentido de desgastar o presidente Bolsonaro. O que o presidente Bolsonaro tem a ver com essas questões, né? Houve uma decisão do Supremo Tribunal Federal exatamente porque viu que tem alguns problemas nessa questão e na condução. Acho que temos de aguardar a manifestação da Justiça e o presidente tem absoluta tranquilidade, serenidade em relação a isso. E por mais que alguns veículos e alguns setores da sociedade brasileira forcem a barra, o governo não vai perder seu rumo não.”


18 de janeiro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário