"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

BOLSONARO DIZ A TV ITALIANA QUE BRASIL NÃO SERÁ MAIS UM PAÍS DE CRIMINOSOS


Bolsonaro postou no Twitter sua primeira entrevista internacional após ser empossado no cargo.

Em bate-papo concedido ao programa “Porta a Porta”, da emissora italiana “RAI“, o presidente Jair Bolsonaro falou sobre o caso envolvendo o terrorista Cesare Battisti.

O apresentador iniciou o programa ressaltando que Bolsonaro foi decisivo para a extradição e prisão de Battisti, no último domingo (13), e questionou o presidente do Brasil sobre o porquê de ele, já durante a campanha eleitoral, ter afirmado que iria extraditar o terrorista italiano.

Bolsonaro relembrou que já havia discutido o processo de Battisti junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) para pressionar pela extradição do italiano.

“Mas infelizmente, naquela época, o governo Lula decidiu mantê-lo aqui”, contou o presidente. “Na campanha eleitoral disse que, no que dependesse de mim, ele seria extraditado”, completou.

Segundo Bolsonaro, a mensagem que fica é que o Brasil não será mais um “território de abrigo de marginais, de criminosos e de prisioneiros políticos”.

“Estou muito feliz por poder colaborar com todos os cidadãos italianos e brasileiros, para que o Battisti cumprisse sua pena de crimes cometidos nos anos 70”, completou o presidente.


18 de janeiro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário