"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

ERNESTO ARAÚJO AFIRMA QUE BOLSONARO FOI ELEITO PARA MUDAR O PAÍS


O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, afirmou que se oporá à política externa “esquerdista e caótica” dos últimos governos petistas de Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff.

Em artigo publicado nesta segunda-feira (7) pela agência de notícias “Bloomberg“, o chanceler do Brasil declarou:

Querem que a abordagem de marketing [do Brasil] seja: ‘olhe, sou o Brasil. Não penso nada. Não tenho ideias. (…). Não tenho um eu. Não incomodo ninguém. Faça negócios comigo!

Ele rebateu este posicionamento usando a China como exemplo:

Olhe para a China, que defende sem piedade seu sistema, afirma seus interesses e identidade nacionais, suas ideias específicas sobre o mundo – e todos fazem mais e mais comércio com eles.

Ao falar do presidente Jair Bolsonaro, Araújo disse que o governo do direitista será marcante:

[Bolsonaro] não foi eleito para tomar a política externa brasileira como a encontrou, levantar a bandeira do ‘pragmatismo’ superficialmente e ir para casa. Não é isso que o povo brasileiro –o pensamento, o ego independente com suas próprias paixões e ideias, e não os autômatos pós-modernos– querem e merecem. A política externa brasileira deve mudar: isso faz parte do sagrado mandato do povo confiado a Jair Messias Bolsonaro.

O chefe do Itamaraty ainda afirmou:

O Brasil tem um papel muito maior no mundo do que aquele que atualmente atribuímos a nós mesmos.

Ele acrescentou:

Queremos promover a liberdade de pensamento e liberdade de expressão em todo o mundo. Isso é essencial para promover qualquer outro tipo de mudança e qualquer outro tipo de liberdade. A eleição de Bolsonaro no Brasil só foi possível porque as pessoas puderam trocar livremente suas ideias e expressar seus sentimentos livres da ‘camisa-de-força’ da mídia tradicional. Esta lição é inestimável.


07 de janeiro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário