"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

BOLSONARO DIZ QUE A CAIXA-PRETA ESTATAL SERÁ ABERTA NOS PRÓXIMOS DIAS


Bolsonaro prometeu mais uma vez abrir a caixa preta estatal do Brasil.

Em sua primeira mensagem publicada nesta segunda-feira (7) nas redes sociais, Jair Bolsonaro voltou a prometer abrir o jogo sobre os contratos feitos pelas estatais brasileiras ao longo dos últimos anos.

“Com poucos dias de governo, não só a caixa preta do BNDES, mas de outros órgãos estão sendo levantados e serão divulgados”, disse o presidente do Brasil.

Com poucos dias de governo, não só a caixa preta do BNDES, mas de outros órgãos estão sendo levantados e serão divulgados. Muitos contratos foram desfeitos e serão expostos, como o de R$ 44 milhões para criar criptomoeda indígena que foi barrado pela Ministra Damares e outros.

Bolsonaro dará posse nesta segunda-feira (7) aos presidentes dos maiores bancos públicos do país: Caixa Econômica, Banco do Brasil e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Durante a campanha eleitoral de 2018, Bolsonaro prometeu várias vezes abrir a caixa-preta do BNDES.

Após a vitória contra o PT, conforme noticiou a RENOVA, o capitão reformado do Exército deixou um alerta para Joaquim Levy, que assumirá o banco estatal nas próximas horas:

A caixa-preta vai ser aberta na primeira semana! Não tenha dúvida disso. Se não abrir a caixa-preta, ele está fora, pô.


07 de janeiro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário