"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

ALVO DA LAVA JATO, SÓCIO DE DARIO MESSER FOI PRESO NO PARAGUAI


As autoridades do Paraguai detiveram Bruno Farina. O empresário e sócio do doleiro Dario Messer era um alvo da Operação Lava Jato.

Ele estava em um condomínio de luxo na cidade de Hernandarias, na fronteira com o Brasil, quando foi preso na noite de quarta-feira (26).

Bruno Farina é investigado por corrupção, lavagem de dinheiro, evasão de divisas e associação criminosa. Ele foi citado na operação “Câmbio, Desligo”.

O Ministério do Interior do Paraguai afirmou que a detenção aconteceu um dia depois de terem sido feitas duas batidas no mesmo local em busca pelo empresário.

Em maio, a polícia do Paraguai já havia feito buscas em duas mansões em Hernandarias, propriedades de Farina e Dario Messer.

Mas, segundo o fiscal Manuel Doldán, responsável por Assuntos Internacionais, a casa de Messer estava abandonada, informa a “ISTOÉ“.


27 de dezembro de 2018
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário