"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 2 de setembro de 2018

RFLEXÕES SOBRE O FATO DE O CANDIDATO BOLSONARO ESTAR LIDERANDO AS PESQUISAS

Resultado de imagem para bolsonaro fingindo atirar
Bolsonaro fala o que o eleitor realmente quer ouvir
Nas tais “redes sociais” tem uma foto de um grupo de bandidos fortemente armados, posando ao lado de um pedaço de papelão, onde se lê: “BOLSONARU É BALA CV”. E circulam duas filmagens. Em uma delas, um homem, assistindo televisão em casa com uma tornozeleira eletrônica na canela e deitado em um sofá, tece elogios ao PT e depois xinga Bolsonaro por querer que pessoas como ele permaneçam na cadeia, ao invés de ficarem na boa, em casa. Na outra filmagem, uma pessoa retira os adesivos do candidato por ter sido proibido de usá-lo na “comunidade”.
Esses três fatos podem ser “contrainformação” plantadas por eleitores do candidato para prejudicar o candidato dos criminosos? Eu acho muito difícil! Considero improvável que eleitores do Bolsonaro tenham colocado o aparelho na perna de algum incauto, reunido dezenas de armas (pistolas e fuzis) para fazerem uma cena, já que são comuns no Brasil áreas onde já é proibido (e aceito pelas autoridades) motociclista usar capacete, carro ter película escura, andar com os vidros levantados e com os faróis apagados. Já é comum milícia e traficante revistarem veículos.
MENOS PIOR – O candidato Jair Bolsonaro não faz a minha índole, nem tem nada parecido com a minha personalidade, nem seria o meu candidato ideal. Mas, conforme diversos participantes deste espaço – inclusive o próprio editor – já frisaram, trata-se de votar “no menos pior”.
Não conheço o Bolsonaro, nem esperava conhecer as suas virtudes e defeitos apenas em rápidas aparições na televisão. Normal! Tem gente que convive e dorme com uma pessoa por décadas e depois acaba descobrindo que sempre fora traído! Imagine apenas vendo pela televisão? Mas, a princípio, ele parece ser merecedor dos votos dos brasileiros por ser o mais odiado por tudo o que não presta deste país.
Ele tem muitos defeitos? Tem, mas o Collor quando foi eleito era só “energia e virtude”. E o Lula, quando foi eleito, era um santo, e ainda tenha quem acredite nisso até hoje!
LEMBREM FHC – Bolsonaro é muito inteligente? Sei lá, mas o Fernando Henrique Cardoso resolveria todos os nossos problemas e nos levaria ao desenvolvimento por ser um professor universitário, um “intelectual” de prestígio e renome internacional… e graças a eles, estamos onde estamos hoje!
Não sabemos o que se passa nos gabinetes dos partidos políticos e o que acontece quando o Supremo fecha as portas para tomar alguma decisão importante referente às nossas vidas. Mas podemos usar a contrainformação para nos orientar na hora de votar, ou seja, usar as informações do inimigo dos brasileiros contra ele mesmo. Para isso, basta responder a essas duas perguntas: Quem tem sido os maiores inimigos desta Nação? O que, ou quem, tem mantido os brasileiros analfabetos e na miséria absoluta?
ESCOLHA O LADO – Respondidas essas duas questões, no que se refere a candidato à Presidência, basta ao eleitor saber para qual lado e para qual candidato se pendem “as causas” nosso atraso e votarem no candidato que “elas” detestem e que, a meu ver, hoje é o Bolsonaro da mesma forma que ontem fora o Enéas. Com a internet, hoje esta tarefa está mais fácil.
Mas você não precisa acreditar nessa minha “teoria”. Investigue os arquivos da mídia, especialmente os da Tribuna da Internet, reflita sobre a dissimulação dos políticos e o orgulho estúpido e a necessidade dos eleitores-bovinos de serem manipulados e guiados por um salvador que lhes ofereça promessas miraculosas.
Obviamente, para que isso seja feito, o eleitor terá que “dar o braço a torcer”, colocar o orgulho (e o político da família das eleições passadas) em um saco e pensar com racionalidade sobre o que realmente quer para o futuro. Eleitor traído precisa significar candidato trocado na eleição seguinte. É simples.

02 de setembro de 2018
Francisco Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário