"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 2 de setembro de 2018

ORGANIZAÇÃO GLOBO DECLARA GUERRA DE EXTERMÍNIO, PARA EVITAR ELEIÇÃO DE BOLSONARO

Organização Globo declara guerra de extermínio, para evitar eleição de Bolsonaro

Imagem relacionada
Ilustração reproduzida do site Top Five TV
Em sua entrevista ao Jornal Nacional, o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) deixou claro o que pensa da Organização Globo e de suas estreitas relações com o poder, seja civil ou militar. Ao revidar às agressões dos entrevistadores, Bolsonaro desfechou ataques precisos, ao criticar os vultosos recursos que o governo federal repassa ao grupo de empresas de comunicação, assim como ao denunciar a pejotização dos empregados, que são convencidos a se tornarem pessoas jurídicas para que a empresa sonegue Imposto de Renda, INSS, FGTS e PIS, contabilizando os gastos de pessoal como “Despesas operacionais”.
Como os empregados também são beneficiados, ao pagar menos Imposto de Renda e não descontar INSS, os contratos ilegais são assinados prazerosamente por eles. E os prejuízos aos cofres públicos são absurdos.
ACUSAÇÕES – Na entrevista, ao responder à acusação de defender que homens e mulheres não devem necessariamente receber o mesmo salário, Bolsonaro afirmou que William Bonner e Renata Vasconcellos não recebem salários equivalentes.
A apresentadora respondeu que o salário de Bolsonaro é de interesse público, já que ele é deputado e candidato à Presidência, e o dela, não. E Bolsonaro contra-atacou, dizendo que os salários de Renata são pagos com recursos públicos investidos na Rede Globo. “Vocês vivem em grande parte de recursos da União. São bilhões que recebe o sistema Globo de recursos da propaganda oficial do governo”, disse o candidato.
Depois da entrevista, Bonner leu no Jornal Nacional nota preparada pela direção da O GLobo refutando a afirmação do candidato.
DIZ A O GLOBO – “O candidato Jair Bolsonaro afirmou que a TV Globo recebe bilhões de recursos da propaganda oficial do governo. É uma afirmação absolutamente falsa. A propaganda oficial do governo federal e de suas empresas oficiais corresponde a menos de 4% das receitas publicitárias e nem remotamente chega à casa do bilhão”, dizia a nota.
A contabilidade da Globo realmente registra este valor, mas no tocante à TV Globo, que é apenas uma das emissoras. Oficialmente, na forma da lei, só há cinco canais da Globo (Rio, São Paulo, Brasília, Recife e Belo Horizonte), mas o laranjal das afiliadas se perde na linha do horizonte.
A ORGANIZAÇÃO – A nota oficial se refere à TV Globo, não à Rede Globo, e muito menos à Organização Globo, que também recebe anúncios através de suas rádios, jornais e revistas, sem falar nos canais da Globosat, onde abunda a publicidade governamental.
Muitos outros patrocínios estatais não estão contabilizados na conta da Globo, como as generosas verbas do Sistema S, acertadas com o presidente Michel Temer em jantar oferecido pelos irmãos Marinho em outubro de 2017. Afinal, por que o Sesc tem de patrocinar telejornais na TV e promoções especiais no jornal O Globo? Por que o Sebrae é patrocinador do Faustão?
Por fim, quem é tão ingênuo que ainda possa acreditar na contabilidade da Organização Globo?
###
P.S. 1 
– A guerra da Globo contra Bolsonaro será de extermínio, em dois meses de bombardeio cerrado, até o final do segundo turno. No entanto, o candidato não é do tipo intimidável e também vai usar as armas de que dispõe, mas a desproporção de forças é gigantesca e os outros candidatos querem mais é que Bolsonaro se exploda.
P.S. 2 – O assunto é importante, eletrizante e estonteante. Vamos voltar a ele, é claro. (C.N.)

02 de setembro de 2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário