"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 2 de setembro de 2018

PT PODERÁ USAR NA CAMPANHA DA TV IMAGENS DE ARQUIVO DE LULA APOIANDO HADDAD


Resultado de imagem para haddad em campanha
Haddad enfim passa a ser considerado como candidato do PT
No final da noite de sexta-feira, após a decisão do Tribunal Superior Eleitoral, o PT emitiu nota oficial para informar que vai recorrer contra o acórdão que barrou a candidatura de Lula da Silva à Presidência. A intenção do partido era tentar mantê-lo como candidato na campanha eleitoral pelo rádio e pela televisão. Acontece, porém, que os recursos a serem apresentados não têm efeito suspensivo. No TSE, será perda de tempo impetrar Embargos de Declaração. Portanto, só restam os caminhos do Supremo e do STJ, nos quais as questões eleitorais têm prioridade.
Na manhã deste sábado, o programa partidário do PT ainda trouxe Lula como candidato da chapa, mas o partido terá de retirar as menções à candidatura dele, nas próximas inserções. Se insistir, pode haver sanções pelo TSE, que incluem suspensão da campanha no rádio e TV.
APOIO A HADDAD – Na forma da lei, só resta ao PT mudar a chapa, para apresentar Fernando Haddad como candidato a presidente e Manuela D’Ávila como vice. Na campanha pelo rádio e TV, o partido poderá continuar usando som e imagem de Lula em apoio à chapa substituta, porque a atual legislação não prevê esse tipo de restrição e 25% do tempo podem ser usados com mensagens de apoio aos candidatos.
No entanto, terão de ser utilizadas apenas imagens de arquivo, porque não poderá haver gravações de Lula na cela ou nas instalações da Polícia Federal em Curitiba, onde ele cumpre pena por corrupção passiva e ocultação de patrimônio (lavagem de dinheiro).
Além disso, a partir de agora, as pesquisas não mais terão o nome de Lula. Portanto, poderá ser melhor avaliada a capacidade de transferência de votos para o candidato substituto, que agora passa a ser a maior dúvida desta inusitada eleição.

02 de setembro de 2018
Carlos Newton

Nenhum comentário:

Postar um comentário