"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 9 de agosto de 2018

OS INIMIGOS DA LIBERDADE ESTÃO ASSANHADOS



A Embaixada da Resistência é uma das mais fortes sentinelas da morada da Liberdade. Seguidamente tenho postado aqui no blog, sobretudo vídeos, que são traduzidos e legendados pelo abnegado Embaixador. É um espaço no Facebook dedicado à opinião em defesa da liberdade, portanto, sua linha editorial, como não poderia deixar de ser, é de viés conservador.

Mas depois que a bandalha do Silicon Valley resolveu soltar seus passaralhos que agora dão voos rasantes com o objetivo de derrubar qualquer arremedo de conservadorismo que apareça no âmbito da internet, o Embaixador expressa suas preocupações mas também avisa que não irá ensarilhar suas armas.

Já se esboça um grande movimento contra essa caça às bruxas, característica dos regimes nazista, fascista e comunista. Afinal, eles são verso e anverso da mesma medalha. Essa gentalha sofre de fotofobia e por isso anda sempre evitando a luz da liberdade, acostumada que está a viver nas sombras. Por isso denominam a luz da liberdade de "discurso de ódio".

Mas sabem essas vivandeiras do arbítrio que a liberdade é mais do que uma categoria da filosofia política, ela é na verdade o combustível da vida. Tanto é que onde não existe liberdade imperam todos os tipos de despotismo que mais não são senão os elementos geradores da desgraça, da fome, da miséria e da morte!

Transcrevo o texto da Embaixada da Resistência. Leiam:




O ANO DO 'MINISTÉRIO DA VERDADE'

Amigos este ano de 2018 irá ser o ano da derradeira batalha pela sobrevivência da liberdade de expressão e como tal o mais crítico da nossa existência (como um todo).
O inimigo está desorientado e não conseguirá mais sustentar este jogo postiço de convivência pacífica com o livre fluxo de informação contraditória, que julgavam morta e definitivamente enterrada. Convivência com o qual se viram confrontados de forma súbita e inesperada com a catarse do fenômeno Donald J. Trump.
Este é o ano do tudo ou nada para eles, o ano em que esgotadas alternativas de se contraporem com ideias ou por meios discretos e macios, vão colocar à prova o limite da flexibilidade da engenharia imbecilizante que praticaram por décadas, pois não o fazer, significará atingir o ponto crítico da sua total derrocada.
As brechas na "narrativa oficial" provocadas por páginas como esta, abalaram as estruturas nas suas muralhas e geraram alguma convulsão entre os seus guardiões, mas por enquanto, a muralha combalida mantêm-se de pé e os alicerces ainda bem firmados na mente das pessoas.
Porém, mais um ano de tremores informativos irão provocar danos irreparáveis no alicerces, e fazer com o que o seu castelo de mentiras se transforme num monte de areia, pó e nada.
Este ano vão testar ao máximo a nova geração de invertebrados histéricos, "socialmente modificados" através de revisados processos de engenharia social e ver até que ponto esta espécime têm capacidade para resistir aos mais ESTRONDOSOS passos rumo ao Estado Totalitário que se afigura no horizonte.
Testar até que ponto a apatia e a ingenuidade bovina diante causas totalmente destrambelhadas como "combate ao ódio" vai conceder-lhes o caminho para o total controle de pensamentos e a implantação do sonhado "MINISTÉRIO DA VERDADE". Ministério idealizado por George Orwell onde o Governo decide o que é verdade ou mentira consoante os seus interesses políticos.
Em linguagem mais simples, eles irão tentar testar a inocência do novo homem-criança que eles criaram e descobrir até que ponto podem remover-lhes toda a liberdade com base em lindos pretextos sem que estes reajam.
Esta era a mensagem que queria deixar ainda antes do fim do ano, por mero "pressentimento", no entanto mais de 10 dias inativo e face às movimentações nos mais diversos países lido agora mais com uma constatação do que com uma previsão para 2018.
Espero que lutem e resistam. Porque quem diz adeus à liberdade de expressão diz adeus a absolutamente tudo, pois diz adeus a qualquer meio de resistir a coisa alguma. "Primeiro foi o Verbo!"
Sejamos responsáveis, ousados, abnegados, astutos, ágeis e inspirados.
Abraços e estaremos de volta em breve com mais informações verdadeiras. Obrigado por todos os que nos apoiam e pedimos desculpas por não termos meios nem capacidades para fazer mais.
Que Deus nos proteja e o Donald nos dê uma ajudinha.


09 de agosto de 2018
in Aluizio Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário