"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 24 de julho de 2018

PODEMOS ARTICULA UM BLOCO DE NOVE PARTIDOS PARA APOIAR ÁLVARO DIAS

Resultado de imagem para alvaro dias
Alvaro Dias mostra que tem chances de se eleger
Nove partidos negociam a formação de uma coligação em torno da candidatura de Alvaro Dias (Podemos) à Presidência. A articulação é capitaneada pela presidente da sigla, deputada Renata Abreu (SP). Participam das tratativas, além do Podemos, os partidos Avante, DC, Patriota, PSC, Pros, PRP, PRTB e PTC. Juntas, as legendas são representadas por 46 deputados na Câmara e 7 senadores.
Segundo a assessoria do Podemos, as conversas para a formação do bloco não envolvem a negociação da vaga de vice na chapa presidencial. O objetivo é ter uma coligação de partidos que queiram aderir ao “projeto de refundação da República”.
ENCONTRO – Alvaro Dias reuniu-se na manhã deste domingo (dia 22) com o presidente do PRTB, Levy Fidelix, em Moema, na capital paulista. Depois, Fidelix esteve na convenção estadual do Podemos. A assessoria de Fidelix chegou a enviar nota à imprensa anunciando a criação do que chamou de “Aliança Patriótica Democrática Cristã”.
Segundo a nota, os nomes de Alvaro Dias, Paulo Rabello de Castro, candidato a presidente pelo PSC, Eymael (DC) e Hamilton Mourão ou o próprio Levy Fidelix, pré-candidatos do PRTB, são considerados para encabeçar a chapa presidencial.
O PRTB encomendou uma pesquisa para testar nacionalmente o nome de Hamilton Mourão, general da reserva que já se manifestou favoravelmente a uma intervenção militar. Os resultados devem ficar prontos nesta quarta-feira (dia 25).
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – A reportagem foi enviada por Mário Assis Causanilhas, sempre atento ao lance. Mostra que Alvaro Dias pode surgir como alternativa concreta à Presidência da República, neste deserto de homens e ideias celebrizado por Oswaldo Aranha. (C.N.)

24 de julho de 2018
Rodrigo Zuquim
Poder360

Nenhum comentário:

Postar um comentário