"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 24 de julho de 2018

PAULINHO DA FORÇA DIZ QUE A "TENDÊNCIA" É MANTER O APOIO A ALCKMIN

Resultado de imagem para paulinho da força
Na convenção, Rebelo anunciou o rompimento
O deputado Paulinho da Força (SD-SP) se reuniu neste domingo com Geraldo Alckmin, em São Paulo, para desfazer o início de uma crise entre o partido do deputado e o presidenciável tucano.
Ao blog, o deputado disse ter explicado ao ex-governador que não defende um novo imposto sindical- mas, sim, uma contribuição sindical que teria de ser aprovada por pelo menos 20% da categoria em assembleia, que seria cobrada dos trabalhadores que fossem beneficiados com o acordo trabalhista.
A TENDÊNCIA – Após o encontro neste domingo, Paulinho disse à reportagem que o “atrito foi desfeito” e a “tendência é ir com Alckmin”, mas que ainda ia conversar com seu partido, o Solidariedade.
“Até quinta vamos ter uma posição mais clara”.
Na semana passada, o tucano havia postado em redes sociais que não havia possibilidade de revogar nenhum dos pontos da reforma trabalhista e que não havia plano de trazer de volta a contribuição sindical.
Paulinho se irritou, e Alckmin agiu neste domingo para acalmar o deputado, de olho no apoio do partido em troca de minutos na TV. Perguntado pela reportagem se o gesto do tucano o acalmou, ele respondeu: “acho que sim”.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Se Alckmin aceitar fortalecer os sindicatos-fantasmas, será a maior mancada da campanha dele. A pretensão do Solidariedade é indefensável. O imposto sindical obrigatório não pode ser recriado com outro nome, como defende Paulinho da Força. (C.N.)


24 de julho de 2018
Andréia Sadi
G1 Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário