"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 24 de julho de 2018

OLAVO DE CARVALHO, UM DOS "GURUS" DE BOLSONARO, CRITICA JANAÍNA PASCHOAL


Janaina não pode ser vice nem de clube, diz Olavo
O filósofo Olavo de Carvalho, tido como um dos “gurus” do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), atacou nessa segunda-feira a professora Janaina Paschoal, que foi convidada pelo militar para ser sua vice. Janaina fez um discurso na convenção realizada nesse domingo que desagradou alguns apoiadores do candidato ao dizer ser contra “pensamento único” e que o grupo de Bolsonaro poderia se transformar em um “PT ao contrário”. A professora ainda não respondeu ao convite.
“Janaina Paschoal não pode ser vice-presidente nem de clube de futebol”, afirmou Olavo de Carvalho, em sua página no Facebook.
IMPEACHMENT – Carvalho depois afirmou que a professora universitária, uma das autoras do pedido que levou ao impeachment de Dilma Roussef, vendeu “o movimento popular de 2015 aos tucanos”.
“Janaína ‘Estado Democrático de Direito’ Paschoal foi aquela que vendeu (ou deu de graça) o movimento popular de 2015 aos tucanos. Agora quer fazer o mesmo com a candidatura Bolsonaro”, disse o filósofo.
Olavo de Carvalho concluiu a sequência de publicações com ironia, sugerindo a Bolsonaro que retirasse o convite justificando que pelo pouco tempo de TV não teria como dizer o nome da aliada. “Prezado capitão Bolsonaro: Ponha a Janaína para fora, explicando a ela que não é por nada pessoal, é só porque em sete segundos não dá tempo de dizer “Vote em Janaína Paschoal”, afirmou.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Para Janaina Paschoal, ser criticada por um homem como Olavo de Carvalho é coisa normal. O pior seria se ele a elogiasse. As críticas dele a Janaina Paschoal não têm a menor substância, são puramente gratuitas, como se dizia antigamente. (C.N.)


24 de julho de 2018
Eduardo Bresciani
O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário