"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 27 de junho de 2018

GILMAR MENDES SOLTA MAIS UM E OS JORNALISTAS PERDEM A CONTA DOS CRIMINOSOS À SOLTA

Resultado de imagem para gilmar mendes charges
Charge do Duke (dukechargista.com.br)
Gilmar Mendes libertou mais um: na sexta-feita, o ministro do STF deferiu uma liminar determinando a libertação de Marcelo Rzezinski, um dos 33 doleiros presos na Operação “Câmbio, Desligo”, ocorrida em maio.  Já é o sexto preso da “Câmbio, Desligo” que consegue a liberdade por decisão de Gilmar.
Rzezinski já foi denunciado pelo MPF como partipante do esquema de Sérgio Cabral, por lavagem de dinheiro e evasão de divisas. A denúncia foi aceita por Marcelo Bretas há duas semanas. Seu irmão, Roberto, preso na mesma operação, continua em Bangu.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG –
 Sinceramente, já deu para perder a conta. Ninguém sabe mais o número de presos da Lava Jato que foram soltos por Gilmar Mendes, que parece estar sofrendo de algum tipo de patologia em relação à necessidade de libertar criminosos. E o alvará de soltura tem sempre as mesmas justificativas – os presos não oferecem riscos à sociedade e os crimes foram cometidos há tempos atrás. O que mais espanta, nisso tudo, é o silêncio dos demais ministros, que continuam  assistindo impassíveis ao processo de desmoralização do Supremo, conduzida por Gilmar Mendes, com apoio velado de outros integrantes do tribunal. (C.N.)


27 de junho de 2018
Lauro Jardim
O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário