"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 9 de maio de 2018

PRESOS POR CORRUPÇÃO EM CUIABÁ DEPUTADO E SECRETÁRIO, QUE É PRIMO DO GOVERNADOR

PAULO TAQUES E DEPUTADO SÃO ACUSADOS DE ROUBAR O DETRAN-MT

DEPUTADO E EX-CHEFE DA CASA CIVIL DE MT SÃO PRESOS POR SUPOSTAMENTE PARTICIPAREM DE DESVIO DE RECURSOS DO DETRAN-MT

O deputado estadual Mauro Savi (PSB) e o ex-chefe da Casa Civil, Paulo César Zamar Taques, primo do atual governador Pedro Taques (PSDB), foram presos na manhã desta quarta (9). A ação faz parte da segunda fase da Operação Bereré, deflagrada em fevereiro deste ano, que investiga um esquema que desviou dinheiro do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT).

O esquema foi denunciado pelo irmão do ex-governador do Mato Grosso Silval Barbosa (MDB). Antônio Barbosa já teve sua delação homologada no Supremo Tribunal Federal (STF), no ano passado.

Segundo o irmão do ex-governador, o esquema permitia fraude no serviço de registro de contratos de financiamento de veículos, por meio de uma emrpesa ligada a ele. Mauro Savia e Paulo Taques foram apontados como integrantes do esquema.

Seis mandados de prisão foram expedidos. Desse total, cinco já foram cumpridos. Além de Savia e Taques, um dos alvos da operação é o empresário José Kobori, preso em Brasília. Cinco mandados de busca e apreensão são cumpridos em Cuiabá, São Paulo e no Distrito Federal.

A ação é liderada pelo Núcleo de Ações de Competência Originária (NACO) Criminal e pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (GAECO), do Ministério Público Estadual (MPE).



09 de maio de 2018
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário