"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 10 de maio de 2018

JUIZ DE BRASÍLIA PEDE ACESSO A INQUÉRITO DE LULA NO STF

Vallisney de Oliveira, juiz da 10ª Vara Federal de Brasília, pediu ao STF compartilhamento de provas e acesso às investigações de um inquérito que investiga Lula e outros petistas. 
É o inquérito do quadrilhão do PT, que apura se Lula, Dilma Rousseff, Antonio Palocci, Guido Mantega, Edinho Silva, Paulo Bernardo, Gleisi Hoffmann e João Vaccari formaram uma organização criminosa para desviar dinheiro da Petrobras. 
Em março, Edson Fachin, após decisão do plenário do STF, desmembrou o inquérito e mandou quase tudo à 12ª Vara de Brasília – só a investigação sobre Gleisi e Paulo Bernardo continuou no Supremo. 
Agora, Vallisney quer usar as informações em outro processo, no qual Lula é acusado de usar seu poder para que a Odebrecht conseguisse dinheiro no BNDES e, em troca, contratasse uma empresa de Taiguara Rodrigues, sobrinho de sua primeira mulher.

10 de maio de 2018
in vide versus

Nenhum comentário:

Postar um comentário