"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 6 de abril de 2018

PSB CONFIRMA FILIAÇÃO DE JOAQUIM BARBOSA NA SEXTA-FEIRA, MAS A CANDIDATURA...




Barbosa é do tipo Hamlet e está sempre na dúvida…

O presidente do PSB, Carlos Siqueira, confirmou ao Globo a filiação do ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa ao partido na próxima sexta-feira, mas disse que ainda falta uma “eternidade” para a sigla definir se ele será candidato à Presidência da República ou não. Barbosa entrará no PSB no último dia possível para a filiação, após uma série de idas e vindas em torno da decisão de entrar para a política.

O presidente do PSB pondera, no entanto, que primeiro Joaquim ingressará no partido, e que só depois, às vésperas das convenções partidárias, a sigla irá pensar sobre uma eventual candidatura presidencial. Pelo calendário eleitoral, é na convenção que o partido confirma suas candidaturas. O prazo para a realização das convenções é de 20 de julho a 5 de agosto.

###

NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Dizem que Joaquim Barbosa é socialista, mas há controvérsias, assinalaria o genial ator Francisco Milani, que era comunista e chegou a ser eleito vereador no Rio de Janeiro pelo antigo PCB, o Partidão. Socialista ou não, de toda forma Barbosa está começando muito mal na política, com o pé esquerdo, como se dizia antigamente. É constrangedora esta indefinição, tipo “quero/não quero”, “vou/não vai”. Se é para ser assim, deveria desistir logo e ir curar as mazelas em Miami, cidade que hipoteticamente escolheu para viver. (C.N.)

06 de abril de 2018
Catarina Alencastro
O Globo


NOTA AO PÉ DO TEXTO

COMO DISSE AQUELE JOGADOR DE FUTEBOL, QUANDO ENTREVISTADO, A PROPÓSITO DE UM 'GOLAÇO' QUE SALVOU O TIME, EXPLICOU COMO CONSEGUIU O EXTRAORDINÁRIO FEITO: "FIZ QUE FUI, MAS NÃO FUI, E ACABEI FONDO..."
m.americo

Nenhum comentário:

Postar um comentário