"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 6 de abril de 2018

O BRASILIENSE REPELE A ESCÓRIA

Deplorável, injusta, desrespeitosa e descabida a estupidez e ignorância da série "O Mecanismo" insultando a população de Brasília. 
Os canalhões e sabidões de araque confundem liberdade de expressão com arrogância, desinformação e deboche que o bom senso não pode nem deve tolerar. 

Destalentados e toscos humoristas. Desonestos são determinados políticos que eleitores de outros estados elegem e mandam para o Congresso Nacional. Brasília e seus legítimos e honestos moradores, trabalhadores, estudantes, empresários e pais de família, repudiam e não têm rigorosamente nada a ver com a escória, que desembarca terça-feira e retorna sexta a seus estados.

De: Antonio Carlos Portugal <acgaportugal@gmail.com>: APOIADO

Caravana dos paladinos de barro

Seria patético se não fosse trágico e verdadeiro. Lula, petistas e o PT estão pagando pelas lambanças que causaram ao Brasil. Cínicos e cretinos se fantasiam de imaculados e vítimas. Puros de meia pataca. 
Lula colhe o que plantou. Queria o que? Ser recebido por flores e faixas carinhosas? Merecem ovos e pedradas. Brasileiros de todo o país hostilizam Lula porque não são hipócritas. 
Protestam e revidam pelos 12 anos dos desgovernos do PT. Hipócritas, demagogos, oportunistas e reféns de holofotes são os obscuros políticos que incensam Lula. Rastejam por migalhas do noticiário. 
Aguentem o tranco. Bobagem espernear. A propósito, irados senadores do PT, na falta do que fazer e por rigorosa e absoluta ausência de argumentos inteligentes, criticam a senadora gaúcha Ana Amélia, por fazer discurso repudiando a visita de Lula no Rio Grande do Sul. 
Perdem tempo. Ana Amélia não tem vocação para bode expiatório. Nem vai servir de pasto para abutres e desocupados patrulheiros. 
Lula e seguidores podem estrebuchar a vontade. Como ensina a música da novela "Do outro lado do paraíso", tudo que você faz, um dia volta prá você".

Romário desmoraliza o eleitor carioca

O Globo (Segundo Caderno - 30/3) destacou o que pode vir a ser mais uma tragédia para a população carioca: a candidatura do obscuro senador Romário para governador do Rio de Janeiro. 
Os cariocas sofreram horrores com as calamidades Sérgio Cabral e Pezão. Eleger Romário seria a continuidade do tormento e do descalabro. Sadismo puro. 
O desiludido eleitor que votou no encalacrado Romário, ainda espera que o boquirroto senador esclareça ou repudie matérias do Globo revelando, entre outras irregularidades, que ele esconde bens para fugir dos credores.

A Síria é aqui

Melancólica e sádica exortação aos viajantes em busca de fortes e trágicas emoções: troque a Síria pelo Rio de Janeiro.

Seleção forte

Levo fé na seleção. Não apenas porque ganhou da Alemanha. Mas porque é bem treinada por Tite e tem evoluido, tática e técnicamente. Com Neymar, ficará ainda mais forte. Vamos ao hexa. Com fé, determinação e personalidade.

Craque Heraldo

Heraldo Pereira é craque. Na televisão e nas nossas boas "peladas". Com ele, o novo Jornal das 10 da Globonews ficou mais atraente e qualificado.

Gol digno de Pelé

Foi uma fantástica bicicleta bike. Das mais caras e sofisticada, o primoroso gol de Cristiano Ronaldo, na goleada do Real Madrid na Juventus. Gol digno de Pelé. Gol que engrandece o futebol.

Opiniões firmes e isentas

Excelente a seção Vapt Vupt, com o senador Fernando Collor, na incisiva e respeitada coluna do jornalista Ascânio Seleme, no Globo. Collor opina sobre Ciro, Lula, FHC, Dilma, Bolsonaro, Alckmin, Marina, impeachment e Pedro Collor. Instado a propósito de um acerto na Presidência da República, citou a abertura comercial e as medidas decorrente delas. 
Com relação a um erro, foi certeiro: não ter dado atenção à classe política como deveria no período em que foi Chefe da Nação. 


06 de abril de 2018
Llimongi é jornalista. Trabalhou no O Globo, TV-Brasilia, Última Hora de Brasilia, Ministério da Justiça, Suframa, Universidade de Brasilia, Confederação Nacional da Agricultura e Senado Federal. Tem face e blog. É sócio da ABI há 49 anos. É servidor aposentado doo Senado Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário