"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 2 de março de 2018

RAQUEL DODGE PEDE REVOGAÇÃO DO HABEAS CORPUS DE SÉRGIO CÔRTES, CÚMPLICE DE CABRAL


Resultado de imagem para sérgio cortes
Côrtes foi solto por Gilmar Mendes no dia 8
 A procuradora-geral Raquel Dodge pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a revogação do habeas concedido pelo ministro Gilmar Mendes ao ex-secretário de Saúde do Rio Sérgio Côrtes, alvo da Lato Jato. A soltura foi determinada no dia 8 de fevereiro. O ex-secretário é acusado de participar de esquema de fraudes em licitações na saúde do Rio que teria movimentado cerca de R$ 16 milhões.
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu soltar o ex-secretário no dia 8 de fevereir. Gilmar substituiu a prisão de Côrtes por medidas cautelares. Côrtes deixou a prisão sob vaias e xingamentos de várias pessoas que estavam esperando a saída do ex-secretário.
Em novembro do ano passado, o ex-secretário disse que usou recursos do empresário Miguel Iskin para financiar as campanhas do governador do Rio, Luiz Fernando Pezão (MDB), e do candidato à prefeitura do Rio, Pedro Paulo (MDB). Côrtes e Iskin são acusados de participar do esquema de fraudes em licitações na saúde do Rio, que teria movimentado cerca de R$ 16 milhões.
O ex-secretário de Saúde de Cabral é acusado pelo Ministério Público Federal de receber propina em “equipamentos de segurança e contrainteligência”.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Enviada por José Carlos Werneck, esta nota do Estadão mostra mais um tapa no rosto de Gilmar Mendes, aplicado pela procuradora Raquel Dodge com luva de pelica. A soltura de Sérgio Côrtes foi uma das maiores ofensas à Justiça, por se tratar de réu confesso, cuja “presunção de inocência” simplesmente inexistia. É de Côrtes aquela frase inesquecível sobre corrupção: “Nossas putarias têm de continuar”. (C.N.)


02 de março de 2018
Deu no Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário