"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 2 de março de 2018

PELOS SERVIÇOS PRESTADOS A TEMER, SEGOVIA VAI PARA A ITÁLIA, GANHANDO EM DÓLARES


Resultado de imagem para segovia com a mulher
Temer presenteou Segovia com uma sinecura
O presidente Michel Temer afirmou nesta quarta-feira que o ex-diretor da Polícia Federal Fernando Segovia, demitido na terça-feira, irá atuar como adido especial em Roma, na Itália. A declaração foi dada durante uma entrevista, concedida à Rádio Jovem Pan. “Ele fez um trabalho muito correto, muito adequado, mas o que eu quis evidenciar é que o ministro da Segurança montaria a sua equipe, e eu dei autonomia para isso. Ademais, não houve uma dispensa, houve um ajustamento. O Segovia irá para Roma, numa adidância especial na Itália, creio que em julho ou em agosto” — afirmou Temer.
O presidente negou que a permanência de Segovia ao cargo tenha sido motivada por questões políticas e disse que a indicação de Rogério Galloro, novo diretor da PF, foi “meramente profissional”.
SEM INFLUÊNCIA? –  “Houve zero de conotação política. O nome dele (Segovia) foi trazido por cinco ou seis associações da Polícia Federal. Não houve influência nenhuma, assim como agora na nomeação de Galloro” — disse Temer.
Durante a entrevista o presidente disse que a reforma da Previdência não foi “sepultada” e que não seria improvável se, entre setembro e outubro, a intervenção tiver atingido seus resultados, ela possa ser revogada para a votação da reforma:
“A reforma da Previdência não foi sepultada, ela foi retirada da pauta legislativa. E pode observar que nas próximas eleições não haverá nenhum candidato que não vai ser questionado sobre ela, então ela vai ficar na pauta política. Se esse governo não fizer, um próximo governo terá que fazer. E não é improvável se até setembro e outubro a intervenção já tiver atingido seus resultados, eu possa cessar a intervenção e aprovar a reforma” — afirmou Temer.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Faz sentido Temer presentear Segovia com uma “adidância especial” na Itália. Afinal, o delegado federal é um profissional do “dolce far niente” e recentemente passou dois anos como adido na África do Sul, sem fazer absolutamente nada e ganhando em dólares. Na Itália, é claro, a sinecura é ainda melhor, porque ele pode se divertir viajando pela Europa, a baixo custo. Pelos bons serviços prestados a Temer, é claro que Segovia fez por merecer essa situação privilegiada. (C.N.)


02 de março de 2018
Karla Gamba
O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário