"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 11 de março de 2018

PSL,QUE LANÇOU JAIR BOLSONARO COMO PRÉ-CANDIDATO, JÁ FILIOU MAIS SEIS DEPUTADOS


Resultado de imagem para jair bolsonaro
Bolsonaro está dando uma demonstração de força
A movimentação nos bastidores do Congresso Nacional tem sido intensa. Tão logo teve início a chamada janela partidária, na última quinta-feira (dia 8), ao menos 15 deputados já trocaram de legenda visando as eleições deste ano, conforme mostrou levantamento do site “G1”.
Dos parlamentares que trocaram de sigla até o momento, seis migraram para o PSL; quatro para o DEM; um para o PT; um para o PCdoB; um para o Pros, um para o PHS e outro para o PR. A janela, que vai até à meia-noite do dia 6 de abril, permite que deputados federais e estaduais troquem de partido sem a possibilidade de punição com perda de mandato por infidelidade partidária.
TROCA-TROCA – O entendimento geral nos bastidores é de que esse número deve aumentar, e muito, até abril. A expectativa é que as negociações, que envolvem acesso a recursos de campanha e tempo de televisão, deverão se intensificar principalmente nos últimos dias da janela.
Por isso, acredita-se que legendas como PP, PR e DEM serão as principais beneficiadas durante a janelas. O interesse pelas siglas parte principalmente de quem buscará a reeleição e se dá pelas promessas de investimentos no teto do permitido pela lei aos seus quadros: R$ 2,5 milhões. Segundo o site “Poder360”, as lideranças dos três partidos esperam engordar suas bancadas em 15, 5 e 12 deputados federais, respectivamente.
A migração é importante para que, entre outros motivos, as siglas recebam mais recursos do fundo partidário.
BOLSONARO – Sigla que mais recebeu deputados até o momento, o Partido Social Liberal (PSL) comemorou a chegada de Jair Bolsonaro (RJ) e de seu filho Eduardo Bolsonaro (SP), que estavam no Partido Social Cristão (PSC). Na quarta-feira (dia 7), o deputado filiou-se ao partido e foi lançado como pré-candidato ao Planalto.
Além de Jair e Eduardo, a sigla recebe Delegado Waldir (GO) e Marcelo Álvaro Antonio (MG), que eram do PR, Delegado Eder Mauro (ex-PSD-PA) e o Delegado Francischini (ex-SD-PR).
Quanto ao Solidariedade, além do Delegado Francischini, o partido pode perder para o PSL os deputados Carlos Manato (ES) e Major Olímpio (SP), que estão em fase de negociação.
QUATRO NO DEM – Os Democratas receberam Laura Carneiro (RJ), sem partido, Heráclito Fortes (ex-PSB-PI), João Paulo Kleinubing (ex-PSD-SC) e Sergio Zveiter (Ex-Pode-RJ).
Também têm sigla nova Celso Pansera (PT-RJ), Gilvaldo Vieira (PCdoB-ES), André Amaral (Pros-PB), Autineu Côrtes (PR-RJ) e Cícero Almeida (PHS-AL).
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Logo no início, o troca-troca mostra a força eleitoral de Bolsonaro e a ascensão política de Rodrigo Maia, que se tornou um dos parlamentares mais influentes do país e hoje domina o DEM, sem ser presidente. E até o dia 7 de abril vamos ter muitas surpresas, em matéria de filiação partidária. (C.N.)


11 de março de 2018
Deu em O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário