"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 11 de março de 2018

COM SIGILO QUEBRADO, TEMER TENTA UMA REAPROXIMAÇÃO COM A PRESIDENTE DO STF


Resultado de imagem para temer e carmen lucia
Temer conseguiu ser fotografado com a ministra
O presidente Michel Temer se reuniu neste sábado (dia 10) com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia. O encontro ocorreu durante a manhã na casa da presidente do STF. Após o encontro, Temer falou rapidamente. O presidente disse que o encontro tratou sobre intervenção federal e segurança pública no Rio de Janeiro e outros em estados. Ele afirmou que a ministra vai ajudar “muito” nesta questão.
Fontes ouvidas pelo blog relatam que Temer busca uma reaproximação com a presidente do Supremo.
QUEBRA DE SIGILO – Nesta semana, veio à tona decisão do ministro do STF Luís Roberto Barroso de autorizar a quebra do sigilo do presidente Michel Temer. Barroso é o relator do inquérito que apura o suposto pagamento de propina na edição de um decreto sobre o setor de portos.
No início deste mês, o ministro Edson Fachin, do STF, autorizou a inclusão de Temer em um inquérito que investiga os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria Geral) dentro da Operação Lava Jato.
O inquérito, aberto em março do ano passado com base na delação de executivos da Odebrecht, busca indícios de pagamento de propina pela empreiteira na Secretaria de Aviação Civil, que foi comandada por Padilha e Moreira Franco entre 2013 e 2015.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – É mais uma notícia “fabricada” pelo Planalto, que fez questão de avisar aos  jornalistas, para que fotografassem e filmassem a cena, de modo a passar a ideia de que a quebra de sigilo não significa nada. Então, fica combinado assim(C.N.)

11 de março de 2018
Andréia Sadi

GloboNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário