"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 4 de fevereiro de 2018

SERMÕES DE VIEIRA

Quantos amigos; quantos parentes, primos, irmãos, irmãs “eu perdi”, devido a esses meus repetidos ataques contra certos posicionamentos que lhes foram sendo sutilmente implantados ao longo de suas vidas, pelos demônios especialistas em “lavagem cerebral”; ervas daninhas; ilusões, mentiras, falsidades que se apossaram de seus corpos, e principalmente de suas almas, tornando-os insensíveis a qualquer outro “aconselhamento”. 
Quantos jovens, quantos dos nossos filhos, sobrinhos, netos, deixaram de seguir a carreira miliar, depois de tantos “sermões” dentro de salas de aulas; dentro de Igrejas e seminários; em todos os lugares. 
Quantos? Quantos pais foram surpreendidos com perguntas tipo “pai, você foi também foi torturador? ”, perguntas sutilmente plantadas nas cabecinhas inocentes das nossas crianças, dentro de salas de aula, onde um professor é um rei, e tudo o que ele diz “é verdade”. 
Sei o quanto é difícil lutar contra esses criminosos invasores. Não me arrependo de dizer que, por mais que eu perca, nunca vou me arrepender, nem me acovardar, perante tais inimigos, por mais poderosos que sejam. 
Serei sempre assim, até quando eu puder dormir e viver em paz comigo mesmo; em paz com minha consciência!

04 de fevereiro de 2018
Coronel Maciel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário