"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 4 de fevereiro de 2018

ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE

Às vezes eu fico assim pensando como pode ser possível que milhões e milhões de brasileirinhos e brasileirinhas ainda se deixam cair na conversa do Lula. “Eta” povinho mais burro do mundo! 
É quando volto o meu pensamento para a Alemanha dos tempos de Hitler, e me pergunto: como foi possível que “alemães”; um povo rodeado das melhores universidades por todos os lados, se deixaram também cair na conversa do Hitler. 
Ora, coronel, as circunstâncias eram outras; eu sei; todos nós sabemos. Corro então para o milenar “Oriente Médio”, onde acabo de assistir um vídeo onde um homem, um verdadeiro touro selvagem, se chicoteia com um facão tipo “foice”, até cair nos braços de alguém, talvez um médico, que estava ao seu lado pronto para “socorrer” o infeliz! Isto tudo sob olhares delirantes da multidão! 
Sem falar nos “homens-bombas”, homens que acreditam que morrendo assim, com os corpos virados em destroços humanos, vão direto gozar outra vida “lá no céu”, ao lado das mais lindas mulheres! 
São tantos os exemplos semelhantes ao redor desde nosso “zero pequenino”, que termino “perdoando” os nossos brasileirinhos; e eu também sou brasileirinho, ao confrontar com aqueles “alemãezinhos” que caíram na conversa do Hitler; assim como esses “homens bombas” que caíram na do Maomé. 
E acabo achando melhor mesmo deixar esse mundo, cheio das mais terríveis superstições, caminhe, feito boiada, para suas perdições. Assim caminha a humanidade.

04 de fevereiro de 2018
Coronel Maciel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário