"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 4 de fevereiro de 2018

PEDIDO DE HABEAS CORPUS DE LULA PARA NÃO SER PRESO, É UMA NOVA AFRONTA À JUSTIÇA BRASILEIRA


No Habeas corpus impetrado no Supremo Tribunal Federal, os advogados do bandido corrupto, lavador de dinheiro, chefe da organização criminosa petista, Lula, dizem que o juiz federal Sergio Moro ignorou a “inocência” de Lula, “cabalmente” demonstrada em Curitiba, e que o recurso no TRF-4 correu com “inaudita velocidade recorde”. Também argumentam que a prisão de condenados em segunda instância venceu no STF por “apertada maioria”, para colocar em dúvida a legitimidade da decisão. É uma afronta desqualificada à Justiça em todas as instâncias. O Supremo Tribunal Federal deveria rejeitar esse pedido de habeas corpus, por ser incabível, já que é manifesto pedido dos advogados do bandido corrupto para que seja apreciado do processo do Triplex do Guarujá já julgado em duas instâncias anteriores, sendo que no TRF 4 por unanimidade. Não cabe ao Supremo analisar pedido de revisão de sentenças sobre questões de fato já que recursos às instâncias extraordinárias só podem abordar matéria de direito. O pedido de habeas corpus demonstra à saciedade que o mundo do petismo bandido pretende desqualificar as decisões judiciais em benefício de decisões política. Isso é mais uma iniciativa criminosa de Lula e do PT. A matéria é eminentemente técnica, jurídica, e não política. 

04 de fevereiro de 2018
videversus

Nenhum comentário:

Postar um comentário