"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 4 de fevereiro de 2018

ESTAMOS PERDENDO A GUERRA!!!

Comandante geral, secretario de defesa, ministro da defesa e justiça, todo mês se reúnem para tratar de segurança pública e lançar um modelo para tentar resolver o caos no RJ; porem sempre sem sucesso, os índices de criminalidade astronômicos não param de subir vertiginosamente.



Os efetivos das polícias civil e militar estão perigosamente defasados, não conseguindo suportar a demanda de criminosos que é altíssima. São 1.230 territórios no Rio de Janeiro dominados por facções criminosas; se levarmos em conta, por baixo, que cada comunidade tenha apenas 100 traficantes armados (é claro que o numero é bem maior), teremos um efetivo de 123.000 bandidos fortemente armados contra apenas 45 mil PMs e 7 mil policiais civis.
ESTAMOS PERDENDO A GUERRA!!!
Sim, estamos em guerra e estamos perdendo. O inimigo tem um efetivo infinitamente maior, com recursos financeiros advindos de drogas e exploração das comunidades, contra um Estado sucateado pela corrupção, dividas e um efetivo policial baixíssimo!! É urgente a demanda por mais policiais civis e militares, mas as autoridades não tocam nesse assunto. Será que são omissos ou incompetentes?



04 de fevereiro de 2018
rvchudo
Texto retirado da Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário